Confissão - Sacramento da Reconciliação

• Quando nós católicos somos presenteados com um nascimento de uma criança, dentro daquele ambiente de alegria e festa começamos a planejar a escolha dos padrinhos para o batismo.Correto? Então de bom grado escolho pessoas intimas para que leve meu filho para receber a graça de ser inserido no Cristo e o perdão do pecado original pois a criança não tem pecado pessoal. Assim sem questionar professamos ser verdadeiro e necessário o Batismo.

• Depois do Batismo a Igreja Católica tem outros 6 sacramentos

Eucaristia: Presença Real do Senhor
    Crisma - Confirmação
    A Ordem Sacerdotal
    Matrimônio
    Confissão - Sacramento da Reconciliação
    Unção dos Enfermos
  • Assim se caminharmos no Cristo pelos sacramentos permaneceremos no Cristo.
  • Por meio da Igreja recebemos todos os sacramentos que é um sinal visível onde Deus está vivo e operante na sua Igreja.
  • Se pela Igreja recebemos os sacramentos para nos mantermos vivos enquanto peregrinamos nesta vida se faz necessário também que pela Igreja recebamos o perdão dos pecados pelo sacramento da Confissão ou Reconciliação para que nós na caminhada sejamos santificados e que nossos erros não ofusque o brilho do corpo de cristo.

• Se nós recebemos de bom grado todos os sacramentos porque no sacramento da confissão resistimos não confessar nossos pecados aos padres. Quero dizer que se dependemos dos padres para receber os demais sacramentos por que no sacramento da confissão muitos católicos falam que não precisa confessar com o Padre pois se confessa diretamente com Deus?
  • Por isto devemos confessar nossos pecados com os padres da Igreja pois é tão necessário e eficaz quanto nós acreditamos que os demais sacramentos o sejam.

A Paz de Jesus e o Amor de Maria.

“Se este teu princípio for admitido a Cristandade se converterá num amontoado de seitas.
Erasmo De Roterdam a Lutero”

Hoje é Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024