Os Bispos são aqueles que Deus escolheu pra si para formar seu magistério com a função de ensinar são os mesmos responsáveis para interpretar as escrituras

• Do que podemos conhecer sobre Jesus Cristo na bíblia dependeu daquilo que os Bispos da Igreja Católica escolheu como inspirado. Deste modo tanto a bíblia católica quanto a bíblia protestante, no que se refere ao novo testamento, os 27 livros dependeu dos métodos interpretativos que o magistério católico definiu.

• Aqueles que Deus escolheu pra si Mc 3,13 pra formar seu magistério com a função de ensinar são os mesmos responsáveis para interpretar as escrituras. Então se o Espírito Santo deu assistência na escolhas dos livros do novo testamento porque negaria esta mesma assistência na escolha dos livros do antigo testamento?
    Mc 3, 13-19 |
  • Se Deus sabe que a Verdade depende dele porque deixaria a Igreja desprovida desta graça? Então para os católicos o apelo a Sola Scriptura somente as escrituras como regra de fé e moral é totalmente falso.

“Antigamente, as pessoas eram mais resignadas ao sofrimento e à cruz. Hoje, há a ilusão de conseguir vencer o sofrimento, a dor e a morte por meio da tecnologia... e queremos ser felizes aqui e agora. Mas, Jesus nunca prometeu a felicidade aqui, quem promete isso é o diabo.
Padre Paulo Ricardo ”

Hoje é Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024