Missas Inculturadas

  • Missas inculturadas

    A igreja reconhece o principio da inculturação do evangelho. Para que a mensagem do evangelho chegue até os povos faz necessário que a igreja assuma a forma de falar daquele povo, garantindo assim que a mensagem do evangelho que é sempre a mesma fé de dois mil anos vai ser compreendida pelos povos neste esforço de adaptação.

    Sendo assim a inculturação é levar o evangelho de cristo, a Pessoa Divina de nosso Senhor Jesus Cristo a falar a língua de todos os povos e assim todos os povos ser convertidas a este evangelho. A evangelização supõe a conversão, mudança de mentalidade,onde quer que o cristianismo vá ele vai transformar as pessoas.

    Nas missas inculturadas o maior abuso litúrgico é trazer o mundo pra dentro da Igreja, sincretismo, e isto é sim uma traição do cristianismo. Isto foi o que eu entendi do vídeo a reposta católica com o Padre Paulo Ricardo. Veja O Vídeo



“Se o coração da fé cristã é a união de Deus com a nossa natureza humana, a Mãe desta natureza humana tem um papel extremamente importante e único em toda a história.
A. David Anders, PhD | Ex-Protestante”

Hoje é Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018