18. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. (Ev. São Mateus Capítulo 28 Ver 18)
Do versículo acima mostra que Jesus Cristo tem toda autoridade tanto no céu como na terra e após estas palavras deu aos apóstolos a autoridade de ensinar e batizar.
19. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Ev. São Mateus Capítulo 28 Ver 19)
e nao só de ensinar mas ver se os novos convertidos estavam observando (cumprindo) as determinações
20.Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Ev. São Mateus Capítulo 28 Ver 20)
Em outro capítulo Jesus deu a estes mesmo Apóstolos a autoridade de perdoar os pecados.
21. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. (Ev. São João Capítulo 20 Ver 21)
22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. (Ev. São João Capítulo 20 Ver 22)
23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (Ev. São João Capítulo 20 Ver 23).
Como podem pessoas até dentre nós mesmo católicos defender que a igreja não tem autoridade de perdoar os pecados se o próprio Deus a revestiu deste poder?
Como aceitam a Igreja na questão de ensinar e batizar mas na hora de confessar os pecados querem confessar diretamente a Deus?
Será que é difícil de compreender que o Jesus que determinou e prescreveu as obrigações pastorais para os apóstolos é o mesmo Jesus que dentre as obrigações pastorais delegou a autoridade de perdoar os pecados?
Porque agem assim?
A Paz de Jesus e o Amor de Maria