Defendendo a Igreja Católica 2ª parte

• Esta Igreja que os protestantes chamam de idólatra é a igreja que guardou o novo testamento, ou melhor, viveu o novo testamento pois o novo testamento é um pouco que foi registrado daquilo que a Igreja viveu. Veja os judeus, eles como os protestantes tem as escrituras com única regra de fé, mas pelo menos eles foram honestos e rejeitaram o novo testamento. Sabe porque? Simplesmente porque o novo testamento conta a vida de Jesus e o desenvolvimento da doutrina cristã na única Igreja de Jesus Cristo instituiu aqui na terra. Então, veja bem, esta Igreja pisoteada pelos protestantes foi e é responsável por perpetuar a verdade desde pentecostes quando foi inaugurada para mundo, a Igreja recebeu o Espírito Santo que disse agora vão. É dentro deste corpo que eu posso falar que sou Igreja porque a partir deste momento tudo que Cristo sofreu irei no seu corpo místico (igreja) sofrer igual.
  • Ora aqueles cristãos que morreram, não morreram por uma emotividade, morreram porque entenderam e assentiram a verdade do evangelho interpretada e ensinada pela Igreja.
  • Você estudando o Novo testamento com o coração aberto nota-se perfeitamente que os textos são puramente catequese católica. Aquilo que foi prometido no antigo testamento cumpre totalmente na Igreja Católica. Lucas no seu tempo quando foi pesquisar diligentemente as questões - colocou em atos dos apóstolos a presença de Nossa Senhora entre os presentes na Igreja Nascente, justamente, para demonstrar que aquela mulher relatada no antigo testamento estava na Igreja edificada pelo filho dela. Mt 16,18.
  • ...continua

“Se este teu princípio for admitido a Cristandade se converterá num amontoado de seitas.
Erasmo De Roterdam a Lutero”

Hoje é Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024